Você sabia que as águas residuárias contêm dez vezes a energia necessária para tratá-las?
Localizada perto de Strass im Zillertal, a estação de tratamento de águas residuárias (WWTP) de Strass atende 31 comunidades nos vales Achental e Zillertal a leste de Innsbruck, na Áustria. Fornece tratamento das águas residuárias para uma população que varia de aproximadamente 60.000 no verão a 250.000 durante a temporada turística de inverno, e tem requisitos de tratamento que incluem remoção orgânica e de nitrogênio.
É uma instalação independente de energia, a planta produz mais energia elétrica do que o necessário para sua operação.
O processo Triple A, significa “Adsorção Ativada Alternada” e foi desenvolvido pelo Dr. Bernhard Wett e sua equipe. Ao usar o potencial anteriormente inexplorado no clarificador primário, a capacidade da planta pode ser aumentada sem trabalho de construção adicional, o rendimento do gás pode ser otimizado e o consumo de energia de toda a planta é reduzido.
Os difusores de bolha ultrafina AEROSTRIP fornecem uma contribuição valiosa para o processo triplo A. A alta utilização de oxigênio, bem como as muitas instalações que comprovam a longevidade dos difusores planos, fizeram deles o produto de escolha certa.
Um desafio particular era a geometria dos dois tanques Triple A e as tubulações de águas residuárias relacionadas ao sistema. Para evitar efeitos negativos na utilização do oxigênio, zonas nas quais a distância entre os difusores é de 2,0 m ou mais têm sido evitadas a todo custo. Graças ao design estreito do AEROSTRIP, que também estão disponíveis em diferentes comprimentos, isso é fácil de fazer. O sistema instalado em Strass na bela Zillertal é um exemplo de sucesso.