A HYDROFLUX comissionou uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuarias (ETAR), energeticamente mais eficiente para um cliente do setor alimentício.
O projeto está alcançando reduções maciças de carga orgânica e nutrientes, via tratamento em Lagoa Anaeróbia Coberta (CAL) e Reator Sequencial em Batelada (SBR)
O projeto chave na mão foi concluído no prazo e envolveu a substituição de uma estação de tratamento físico/químico e SBR intensivo de energia acima do solo.
Com um CAL e SBR especificamente projetados para maior eficiência energética e para tratar de carga crescente de fluxos.
O CAL foi selecionado sobre a unidade anterior físico-quimico com Flotação por Ar Dissolvido.
Embora o SBR tenha sido projetado numa lagoa revestida, as melhores práticas de eficiência energética foram alcançadas através do uso de difusores de bolhas finas AEROSTRIP®.
Acima de tudo, devido à sua liderança mundial para alta eficiência de transferência de oxigênio. Isto resultou em uma demanda de energia de 1/3 da equivalente para os aeradores de superfície. Também em comparação com os tradicionais difusores suspensos, o AEROSTRIP® consegue ser até 35% mais econômico. Mesmo para pouca profundidade do reator.
Em conclusão, com os difusores AEROSTRIP®, a tubulação pré-fabricada e o uso de fixação de fecho rápido para os difusores, permitiu uma montagem muito mais rápida, com uma redução apreciável no tempo de instalação.
Credito: Hydroflux Industrial
Rendering Plant Receives New Energy Efficient Biological WWTP