A Iberospec forneceu os difusores de ar planos Aerostrip® para serem instalados nos dois digestores aeróbicos da estação de tratamento de águas residuarias da fábrica da General Motors (Figueruelas, Saragoça), em substituição da antiga instalação de difusores cerâmicos, que apresentava um desempenho muito baixo.
O novo sistema de aeração por ar difuso de cada digestor é composto por 48 difusores de ar Aerostrip® Tipo T de dois metros de comprimento. O corpo desses difusores é feito de aço inoxidável AISI-316Ti, o que lhe confere maior resistência a agentes químicos e altas temperaturas e é especialmente adequado para aplicações industriais. A membrana é feita de poliuretano e possui microperfurações que criam uma bolha ultrafina que aumenta o contato ar-água e, portanto, a transferência de oxigênio no meio.
Estes difusores de ar têm um perfil muito baixo, apenas 2,5 cm, e por serem fixados diretamente no fundo do tanque, permitem aproveitar ao máximo a altura da água disponível, maximizando a submersão.
Os difusores de ar Aerostrip® têm um perfil muito baixo, apenas 2,5 cm, e por serem fixados diretamente no fundo do tanque, permitem aproveitar ao máximo a altura da água disponível, maximizando a submersão.
A instalação e montagem dos difusores de ar é muito simples e foi realizada em duas fases de três dias cada por pessoal subcontratado pela própria General Motors e sob a supervisão da Iberospec. Com a instalação dos difusores de ar Aerostrip®, a planta obteve economia de energia na aeração dos digestores aeróbios, além de simplicidade operacional
Crédito publicitário, distribuidor local: Iberospec Ltd