A membrana de poliuretano do AEROSTRIP® não contém quaisquer plastificantes ou enchimentos.
Membranas que usam esses aditivos, como os materiais comumente usados EPDM e silicone, tendem a ficar quebradiças com o tempo. Isto resulta em uma perda de eficiência e no custoso exercício de substituição dos difusores. A membrana de poliuretano do AEROSTRIP® tem vida útil comprovada de mais de 15 anos, com queda mínima nas propriedades e desempenho do material.
A densidade de perfuração do AEROSTRIP® de 400.000 poros por m² produz um padrão de bolha ultrafino para uma ampla faixa de fluxo de ar. O número de poros ativos, que difundem o ar para a água, varia com o fluxo de ar. Quanto maior o fluxo, maior o número de poros de difusão. Isso garante um tamanho de bolha pequeno e constante para toda a faixa de operação dos difusores AEROSTRIP.
Durante o processo de perfuração, a queda de pressão da membrana é medida constantemente. Se o valor medido for diferente do valor especificado, o estilo de perfuração é imediatamente ajustado. Isso garante que o ar seja distribuído igualmente dentro do tanque de aeração e que a quantidade máxima de oxigênio seja difundida na água.
Assista vídeo com abertura dos poros do AEROSTRIP®
Estratégias de controle são implementadas para mitigar os efeitos de incrustação na membrana com ciclos regulares de purga automatizados para liberar a pressão na tubulação e limpar a membrana.
Clique no link abaixo para entender mais sobre o AEROSTRIP®
Vantagens e Cases do difusor AEROSTRIP®