A BMD Constructions é uma das principais construtoras da Austrália.
A BMD opera sob um modelo de negócios integrado e flexível, oferecendo serviços de construção, consultoria e desenvolvimento urbano.
A BMD Constructions está entregando o estágio final do programa de atualização de três estágios da Melbourne Water,
que inclui a construção de uma nova planta de remoção de nutrientes que processará 150 milhões de litros de águas residuais diariamente.
Ao longo do projeto, a equipe também está sendo pioneira em inovações impressionantes.
Com a Western Treatment Plant tratando cerca de metade do esgoto de Melbourne, este projeto aborda o crescimento histórico e futuro da cidade.
Ele também está renovando a infraestrutura antiga, aumentando a eficiência da planta e melhorando a segurança para operações e manutenção.
Difusores de AEROSTRIP® garantem, flexibilidade e economia de energia
As estações de tratamento de águas residuais têm que superar uma ampla gama de desafios.
Uma delas são as entradas de águas residuais, muitas vezes altamente diversificadas,
e as variações significativas resultantes nos volumes de águas residuais que necessitam de ser tratadas.
Isto exige muitas vezes enorme flexibilidade e adaptabilidade dos sistemas de aeração,
requisitos que a tecnologia inovadora pretende cumprir.
Uma tecnologia inovadora, os difusores planos AEROSTRIP® da AQUACONSULT® -Áustria, estão provando ser a solução.
O projeto da Planta de Remoção de Nutrientes 5 West está em fase de comissionamento. Isso marca a transição da construção para as operações, testes e otimização rigorosos.
Os testes conduzidos por BMD® confirmaram que os difusores AEROSTRIP® estão funcionando conforme o projetado. Com suas bolhas de ar de um milímetro,
os difusores AEROSTRIP® estão aumentando a transferência de oxigênio e impulsionando a eficiência energética na planta.
A membrana de poliuretano proprietário do AEROSTRIP® permite que seja obtida uma vida útil superior a 15 anos, sem necessidade de sua substituição, mantendo praticamente inalterado a eficiência de transferência de oxigênio original.
O projeto completo utiliza sensores, transmissores e analisadores para automatizar e monitorar os principais processos. Esses sistemas avançados garantirão controle preciso sobre as operações de tratamento de água.
Com obras programadas para serem entregues até julho de 2025, o projeto reforçará ainda mais as capacidades da BMD® em fornecer infraestrutura crítica no setor de água e esgoto.
Veja as vantagens do AEROSTRIP®: sua longa vida útil operacional e o alto desempenho e eficiência energética entregues pelo difusor AEROSTRIP® são totalmente respaldados em mais de duas mil referências disponíveis em todo o mundo, desde seu lançamento em 1986.
FONTE: BMD Constructions, em https://www.bmd.com.au/projects/western-treatment-plant-5-west-nutrient-removal-plant-project/