A ETE Sarneraatal, construída no município de Alpnach, foi inaugurada em 1978 e trata as águas residuais de toda a região ao redor dos lagos Lungern e Sarnen.
Ao expandir a planta, a operadora contou com uma nova tecnologia, estabelecida com sucesso pela WABAG Wassertechnik AG.
A primeira estação suíça de tratamento de esgoto usando o inovador processo Nereda® está em operação em Alpnach desde 2019.
AEROSTRIP® e lodo granular:
Uma combinação altamente eficiente!
O aumento da eficiência do processo convencional por lodos ativados está na vanguarda da tecnologia avançada de tratamento de águas poluídas.
Como o impulso para a intensificação do processo de tratamento em menores espaços e com maior eficiência energética torna-se uma questão mais premente.
Então, uma excelente escolha, indica a utilização de estações de tratamento com a tecnologia de Lodo Ativado Granular NEREDA®.
Aqui, em vez de lodo ativado suspenso, é usado lodo granulado aeróbico, o que atinge uma maior taxa de degradação no mesmo volume graças à maior densidade de microrganismos.
A combinação da tecnologia Lodo Granular NEREDA® com os difusores AEROSTRIP® resultam em uma alta eficiência e solução sustentável no tratamento de águas residuais:
Nenhum outro sistema difusor se encaixa tão bem entre os tubos típicos da tecnologia NEREDA® e fornece desempenho tão alto.
Na ETE Sarneraatal, a alta eficiência de os difusores AEROSTRIP® foram demonstrados mais uma vez: durante um teste local de transferência de oxigênio, um rendimento de oxigênio (SAE) de 5,31 kg O2 por kWh foi medido. Leia mais sobre os testes realizados
Enquanto isso, os operadores de plantas de Lodo Ativado Granular na Holanda, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, África do Sul, Índia e a Arábia Saudita também escolheram AEROSTRIP® por um bom motivo.