Descrição do Projeto
Novo benchmark operacional: 26 gramas por metro em carga máxima!
“Confie, mas verifique”, é uma crença na WWTP Richterswil. O operador duvidou da capacidade do Sistema AEROSTRIP® para fornecer um rendimento especifico de oxigênio (SSOTR) de 24,5 g / Nm³ por m de imersão, uma vez que valores acima de 18 gramas são considerados altamente otimista.
Um engenheiro consultor independente foi trazido para verificar os valores de entrada de oxigênio garantidos. O teste de oxigênio, realizado pela AAB – Dr. Wilhelm Frey, provou que as dúvidas da operadora estavam erradas: Normalmente, o SOTR de um sistema de aeração diminui com o aumento da carga e está em seu nível mais baixo de rendimento de oxigênio na carga máxima.
Em Richterswil, os valores de “Carga Máxima” no cenário operacional foram medidos. Sob carga máxima, o Dr. Frey mediu um SOTR de 26 * g por Nm³ em de imersão.
A medição do Dr. Frey excedeu o calculado valor de 24,5 g, e é 44% maior do que o valor “altamente otimista” de 18g. Portanto, foi comprovado que a interação perfeita da experiência consolidada e a qualidade do produto leva a resultados impressionantes.
* Referente a condições standard (20°C e 1013 hPa).
Detalhes do Projeto
- População: 13.000
- Volume total - 1462 m³
- Número de tanques - 4
- Lâmina de água: 4.0 m
- SOTR Standard Oxygen Transfer Rate: 220,1 kgO2/h
- Vazão total de ar – 2.357 Nm³/h
- Nº de Difusores AEROSTRIP®: 208
Informações do Projeto
O município de Richterswil é um local idílico na margem sul do Lago de Zurique e conta com 13.000 habitantes.
A estação de tratamento de águas residuais local tinha que ser reestruturada após 32 anos de operação e desde 2017 conta com a aeração AEROSTRIP®.